segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO

ESCOLA AMARO CAVALCANTI  CONQUISTA PRÊMIO PELA 3ª VEZ


A Escola Estadual Amaro Cavalcanti, localizada no município de Jardim de Piranhas, foi uma das instituições premiadas, no último dia 10 de novembro, pelo VI Prêmio Construindo a Nação. A premiação é resultado de parceria entre o Instituto da Cidadania, Fiern e CNI/Sesi. A premiação é em relação ao ano de 2013 e a instituição receberá novamente o prêmio, edição 2014, no próximo dia 15, dessa vez sendo o 1º lugar.

O Prêmio Construindo a Nação tem como objetivo dar estímulo, reconhecimento e difusão às ações realizadas por escolas e seus alunos, da iniciativa privada e da rede pública, em intervenções onde os alunos são os agentes da mudança, na melhoria ou resolução de problemas nas comunidades onde se inserem essas instituições.

“Novos tempos, novas mídias – Aprendendo nas ondas da Internet” foi o tema do trabalho premiado, que ficou na terceira colocação da categoria Ensino Médio. Na ocasião da entrega dos prêmios, que aconteceu na Casa da Indústria, em Natal, o diretor da unidade de ensino, Prof. Francisco Borges de Araújo, recebeu uma placa em reconhecimento ao trabalho realizado pelo projeto. Em relação ao prêmio de 2014, a escola concorreu com o trabalho "Água, fonte de vida - use-a com sabedoria". 

NOTA DO BLOG: Isso mostra como o trabalho coletivo gera frutos. Parabéns aos professores, equipe pedagógica e alunos e direção.

FONTE: http://www.rneducacao.com/