terça-feira, 10 de abril de 2012

Cerca de 600 alunos da rede municipal ganham escola com Educação em tempo integral

Diretor afirma que reformas proporcionarão melhor ambiente de trabalho e de estudo e adequarão o espaço para desenvolvimento do programa Mais Educação


Nesta terça-feira, 10, às 9h, acontecerá a solenidade de reinauguração da Escola Municipal Valdecir Nunes da Silva, que passou por uma completa reforma, sendo que a estrutura externa foi totalmente reconstruída. A entrega do novo estabelecimento de ensino será feita pelo prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), e pelo secretário municipal de Educação, professor Raimundo Lacerda, que está de volta ao cargo com o pedido de afastamento da ex-titular da pasta, Gecilda Monteiro, para concorrer a uma vaga de vereadora nas eleições deste ano.
Em contato com a reportagem, o diretor da Escola, Aldemir Seixas, disse que as reformas introduzidas mudanças na estrutura física do estabelecimento de ensino, o que proporcionará um melhor ambiente de trabalho e de estudo, como também adequou o espaço para desenvolve o programa Mais Educação, que garante Educação em tempo integral aos alunos.
Segundo Aldemir Seixas, na Escola Valdecir Nunes foram matriculados para o ano letivo de 2012 quase 600 alunos (foram exatas 590 matrículas) do Nível I ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino. São disponibilizadas 20 salas de aula com salão de jogos e recreação, onde também são realizadas oficinas de tae kwon do e capoeira.
Ainda de acordo com o diretor Aldemir Seixas, o Mais Educação também oferece oficinas para os alunos que passam o dia na Escola, onde tem acesso a atividades didático-pedagógica, lazer, além de merenda e almoço para os que estudam pela manhã, e merenda e jantar para os da parte da tarde. A Escola possui um laboratório de informática com 30 microcomputadores, onde o aluno aprende as noções básicas para manusear a ferramenta, bem como utiliza os equipamentos para auxiliá-los pedagogicamente nas tarefas diárias.
Outra boa notícia dada pelo diretor Aldemir Seixas é que a Escola foi contemplada com o programa Segundo Tempo, uma parceria do município com o Ministério do Esporte, com o objetivo de democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral dos alunos ali matriculados.
Ele disse que já chegaram os materiais esportivos e uniformes que serão usados nas aulas oferecidas pelo programa no município. "A prefeitura recebeu do Governo Federal todo o material necessário à execução das atividades compreendendo a importância dos mesmos, para o desenvolvimento adequado das ações direcionadas pelos professores, para aprendizagem das crianças e jovens envolvidos", explica Aldemir Seixas.
Segundo ele, serão oferecidas aulas de futebol de campo, futebol society, futsal, beach soccer, vôlei, vôlei de praia, handebol, handebol de campo, basquete, atletismo e ginástica.

Fonte: O Mossoroense (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário