Prefeito dá “rabicho” nos professores da rede municipal
Reunião do prefeito com os docentes estava acordada para acontecer hoje, às 15h, mas prefeito não compareceu.
Categoria ficou indignada com a falta de palavra do prefeito Antônio Macaco e não descarta a deflagração de uma greve.
Para entender o que aconteceu, preste atenção aos fatos narrados a seguir:
Em 15 de março de 2012, os professores da rede municipal de ensino reuniram-se em assembleia na Escola Estadual Machado de Assis, ocasião que escolheram uma comissão constituída por 7 professores para negociar a reposição do piso salarial da categoria.
Foi decidido também que seria expedido ofício ao sr prefeito, como de fato foi feito, solicitando uma audiência, na qual a categoria faria uma exposição de sua reivindicações.
Para surpresa da categoria, essa audiência somente foi aprazada para hoje, 30/04. No entanto, na hora marcada, 15 horas, o senhor prefeito não compareceu, deu “rabicho”, como se diz no popular, num total desrespeito para com a categoria, já que há 45 dias tal audiência foi solicitada e o prefeito vinha empurrando esse encontro com os professores com a barriga.
Uma nova assembleia está marcada para a próxima quarta-feira, 02/05, às 9h30min, na Escola Municipal Marinheiro Saldanha, onde, possivelmente, será deflagrada mais uma greve da categoria, trazendo mais prejuízo aos pobres alunos jardinenses, já que o ano letivo foi iniciado com bastante atraso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário