A direção do Sinte afirma, mais uma vez, que o período de recesso previsto nos calendários escolar não deve ser utilizado para fazer reposição de dias letivos.
A coordenadora geral do Sinte-RN, professora Fátima Cardoso, chama a atenção para os seguintes fatos:
1- Professores e professoras estão ministrando semanalmente quatro horas além do previsto em Lei.
2 - Apesar de determinação Judicial, o governo insiste em querer passar um calote na categoria.
3 - Quando é para a governadora Rosalba determinar ponto facultativo, a Secretaria de Educação não manda ofício para as escolas.
Fátima questiona também as paralisações de aulas causadas por falta de infraestrutura nos prédios escolares. O caso mais recente foi o desabamento de duas linhas de sustentação do teto da escola estadual Barão de Mipibu. “Nesses casos como fica a situação dos estudantes? Esses problemas se reproduzem por muitas outras escolas” afirma Fátima Cardoso.
O governo deve aos funcionários direitos do seu plano, deve salários, não cumpre determinação do STF. Apenas esses exemplos bastam para mostrar que o Governo Rosalba não tem autoridade para exigir dos profissionais da educação o aumento da carga de responsabilidades que já é extenuante.
Por essas e outra contradições o SINTE-RN orienta:
1- A reposição da greve Nacional será feita através de conteúdos;
2- Não haverá reposição dos 04 dias de parada de protesto, se o governo não pagar às 04 horas semanais devidas aos professores,
3- O recesso escolar é sagrado. Nenhum professor/a vai pagar dia letivo neste período.
Fonte:http://www.sintern.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário