ENCONTRO COM EDUCADORES
ENCONTRO COM EDUCADORES
Com o tema "O PSD quer te ouvir", um série de Encontros Sociais do PSD(Partido Social Democrático) vem acontecendo em âmbito nacional com vistas a contribuir com as discussões sociais dos municípios.
No município de Jardim de Piranhas, o Partido Social Democrático-PSD já promoveu dois desses encontros. O primeiro contou com a presença dos agricultores e o segundo, com os agentes de saúde
Hoje, sábado, dia 02 de junho, foi a vez dos educadores de Jardim de Piranhas. O encontro aconteceu na Escola Estadual Machado Diassis.
Com a proposta de discutir a situação e as demandas da Educação no contexto atual, o encontro contou com a participação de quatro convidados que trataram de temas diferentes.
A mini-aula "Saberes e competências para o ensino", apresentada pela professora mestra Regiane de Paiva, da UERN enfatizou o tema sob a ótica dos educadores Paulo Freire, Philippe Perrenoud, Lúcia M. Teixeira Furlani e Almeida Filho. Cidadania, ética, vivência, domínio da disciplina, formaçao do professor, utilização das novas tecnologias e orientação sobre estratégia e planejamento em sala de aula, objetivou de maneira clara a forma como os educadores devem ensinar.
Fátima Cardoso, coordenadora estadual do SINTE (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN), debateu sobre "Plano Nacional de Educação - PNE". Esclareceu as dúvidas dos professores e enfatizou a importância do PNE para o país. Com relação a luta para a aplicação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para educação, criticou a posição dos políticos que só querem apenas 7,5%. Segundo ela, essa medida mudaria, definitivamente, o ambiente educacional no Brasi.
"A organização sindical no Brasil", tema discutido pelo coordenador regional da Federação dos Trabalhadores em Administração Pública Municipal do RN (FETAM/Caicó), Antônio Neves, esboçou através do panorama político nacional a necessidade da criação desses sindicatos, uma vez que é tamanha o descaso do poder público para com as categorias, sendo assim, a única via de adquirir os direitos através das lutas e reivindicações que os sindicatos tem promovidos ao longo desses anos.
O presidente municipal da Comissão Provisória do PSD, Elídio Queiroz, disse ter saído do evento com a sensação de dever cumprido, tendo em vista o nível da discussão e a participação dos presentes. “O evento de hoje serviu para reafirmar o que nós defendemos: que o povo de Jardim de Piranhas carece de discussões sérias a respeito do desenvolvimento local, levando em consideração a valorização das categorias e dos serviços essenciais”, finalizou.
Créditos: José de Paiva Rebouças
Créditos: José de Paiva Rebouças
Nenhum comentário:
Postar um comentário