Gestores das redes municipais, distrital e estaduais de educação têm 30 dias para conferir os dados e fazer as correções necessárias
O MEC (Ministério da Educação) publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (23) os dados preliminares do Censo Escolar de 2013. Os gestores das redes municipais, distrital e estaduais de educação têm trinta dias para conferir os dados e fazer as correções necessárias.
As informações estão disponíveis a partir da página 12, da seção 1, do Diário Oficial. Em 638 páginas, são apresentados os resultados referentes à matrícula inicial na creche, pré-escola, ensino fundamental e ensino médio das redes estaduais e municipais, urbanas e rurais em tempo parcial e integral.
Os dados de matrícula do Censo Escolar são utilizados para a distribuição dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Segundo nota publicada no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), o sistema Educacenso será reaberto para que os gestores, se necessário, façam retificações nos dados enviados anteriormente.
A assessoria de imprensa do Inep informou que só comentará os dados finais do Censo, pois os resultados preliminares podem sofrer alteração após o período de retificação.
Fonte: UOL Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário