quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aulões para descomplicar a língua

Projeto continua nos dias 12, 13 e 20 de novembro no ginásio do colégio Atheneu, no bairro de Petrópolis

Com o objetivo de oferecer uma revisão detalhada dos principais tópicos para as provas de Linguagens, Literatura Brasileira e Redação para o Vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC) em parceria com o Centro de Aperfeiçoamento da Língua e Linguagem (CALL) deu início no último domingo com o projeto "Descomplicando a Língua".

Através da iniciativa são oferecidos aulões gratuitos aos domingos no ginásio Sylvio Pedroza, na Escola Estadual Atheneu Norte Riograndense, em Petrópolis.

No primeiro aulão realizado no último domingo, centenas de estudantes de escolas públicas e privadas tiveram aulas de Literatura com a professora Ana Cláudia, Gramática com a professora Daniele Barros, Redação com o professor Rosemberg Ramalho, e Inglês com o professor Carlos Henrique.

"Nossa expectativa é fazer com que os alunos tenham um acompanhamento mais detalhado e focado no vestibular nessa reta final que antecede o exame", diz o professor Rosemberg Ramalho, diretor do CALL.

Ao todo, participam do programa, em seu primeiro ano, 12 professores. Os aulões ainda serão ministrados nos dias 12, 13 e 20 de novembro, dando o suporte necessário para os alunos que ainda estão com dificuldades de leitura, produção e interpretação de texto para encarar o vestibular.

Acompanhamento pelo site
Por meio do site www.descomplicandoalingua.com.br, os estudantes poderão enviar redações para que professores especializados do CALL façam as devidas correções e orientações.

Estudantes de todo o estado do Rio Grande do Norte poderão enviar suas redações para a equipe do CALL por meio do site. As redações serão corrigidas e devolvidas aos alunos, em curto espaço de tempo, através da Internet.

O site vai permitir que os estudantes tirem suas dúvidas com uma equipe de professores experientes, baixem material didático de excelência, reflita e debata sobre temas da sociedade, e assista a aulas sobre diversos conteúdos.
Fonte: Diário de Natal (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário