sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Escola estadual está com atividades paralisadas em Almino Afonso desde setembro por falta de reforma

Engenheiro atestou a impossibilidade de funcionamento do estabelecimento de ensino

Como se não bastassem os prejuízos causados à comunidade Escolar durante o ano em curso, Educadores, pais e Alunos aumentam a preocupação sobre o futuro da Escola Estadual Clodomir Chaves, que continua com suas atividades paralisadas por falta de condições funcionais, devido às deficiências na sua estrutura física.
A reportagem manteve contato com pessoas ligadas à direção da Escola, que confirmaram que até o momento o Governo do Estado tem feito vistas grossas para o problema de extrema gravidade, visto que a Escola teve suas atividades suspensas por não ter condições de funcionamento.
"A preocupação maior é que o ano letivo de 2012 está terminando, e 2013 está às portas, e até agora nada foi feito para dar um ponto final nesse impasse", reclamou a fonte, que pediu para não ser identificada.
Na 14ª Diretoria Regional de Educação (14ª Dired), em Umarizal, a qual Almino Afonso é jurisdicionada, a reportagem obteve a informação que o Governo do Estado está ciente do problema, inclusive já teria autorizado o deslocamento de técnicos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) para fazer um levantamento nas estruturas físicas da Escola, visando sua recuperação. Mas em nível local os Educadores desconhecem essa informação e acrescentam que até agora esse técnico não apareceu.
O único técnico que esteve na Escola, segundo a fonte, foi um engenheiro da própria SEEC, que na oportunidade apresentou um laudo atestando a impossibilidade de funcionamento do estabelecimento de Ensino, ao mesmo tempo em que sugeria sua interdição.
A Escola Estadual Clodomir Claves foi o primeiro estabelecimento de Ensino fundado em Almino Afonso e foi interditada no dia 4 de setembro.

Fonte: O Mossoroense (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário