domingo, 1 de setembro de 2013

EDUCAÇÃO APROVA ACESSO FACILITADO DE PROFESSORES AO ENSINO SUPERIOR

Texto garante que as instituições deverão criar processo seletivo diferenciado para os professores principalmente nas áreas de Pedagogia, matemática, física, química, biologia e língua portuguesa


A Comissão de Educação aprovou ontem (21) proposta (PL 6514/09) que facilita o acesso de professores do ensino básico da rede pública a cursos superiores de licenciatura.

Pelo texto do Senado, as instituições de ensino superior deverão criar processo seletivo diferenciado para os professores principalmente nas áreas de Pedagogia, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Portuguesa. O texto altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9.394/96).

Para o relator, deputado Newton Lima (PT-SP), “parece evidente a relação do projeto com os esforços que a sociedade brasileira vem adotando para melhorar a qualidade da educação básica oferecida nas escolas públicas”.

Newton Lima enfatiza ainda que, entre as medidas para melhorar o ensino, investir na valorização dos professores é uma das mais urgentes e acertadas.

Pela proposta, terão direito ao benefício os profissionais concursados da rede pública nos três níveis (municipal, estadual e federal), com pelo menos três anos de experiência e sem diploma de graduação.

Tramitação
Em regime de prioridade, o projeto segue par análise conclusiva da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário