domingo, 23 de fevereiro de 2014

GOVERNO ESTADUAL


A Comissão de Sistematização e Monitoramento do Plano Estadual de Educação (PEE/RN) deu início as atividades programadas para este ano em reunião realizada no último dia 10. O encotnro que marcou a abertura dos trabalhos teve como objetivo avaliar a entrega dos instrumentos de diagnóstico para a elaboração do PEE, bem como fazer uma reflexão a cerca do adiamento da Conferência Nacional de Educação 2014 e sobre o PLC 103/2012 aprovado no Senado.

O PEE/RN definirá uma política pública estadual que atenda a população e deve trazer, na sua essência, a participação efetiva da coletividade na sua construção, acompanhamento e avaliação. 

Essa semana sete avaliadores educacionais (AEs) viajaram para Fortaleza, sendo três representantes da Secretaria de Educação do RN e quatro da UNDIME/RN onde participarão, entre os dias 19 a 21 deste mês, do Encontro de Gestores da Educação: os Desafios e as Perspectivas da Gestão Pública na construção de uma Educação Pública com Qualidade Social e Encontro Regional dos(as) AEs da Região Nordeste que terá como objetivo intensificar o trabalho de adequação ou elaboração de planos de educação nos estados e respectivos municípios.

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura, por meio da Coordenadoria Executiva de Projetos (COEP), tem procurado assegurar uma maior proximidade e integração com a UNDIME, através dos dirigentes municipais de educação, fortalecendo o trabalho de adequação e elaboração dos planos estaduais e municipais de educação.

Postado por Danilo Bezerra às 10:47

FONTE: http://www.rneducacao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário