terça-feira, 11 de junho de 2013

CAPACITAÇÃO PARA USO DE TABLETS

A Secretaria de Estado da Educação realizou nesta terça (04), na Escola de Governo, a Formação Continuada em Tecnologias Educacionais com representantes das 16 Diretorias Regionais de Ensino do Estado com o objetivo de subsidiar os professores multiplicadores e técnicos do Núcleo Tecnológico Educacional no uso dos tablets educacionais distribuídos por toda a rede de ensino.


O avanço das tecnologias digitais viabilizou a inserção de novas formas de dinamizar e auxiliar o professor na hora de se trabalhar em sala de aula. Com os tablets, maior é a eficiência e agilidade das atividades que são feitas dentro da escola, como frequência dos estudantes, lançamento de notas e acompanhamento da estrutura curricular da rede de ensino.



Com o intuito de inserir os professores na cultura digital e auxiliá-lo nesse novo processo de aprendizagem a Secretaria de Estado da Educação além de distribuir os tablets, está realizando a capacitação para um uso mais eficaz desse importante ferramenta e um acompanhamento nas possíveis dúvidas que o mesmo pode trazer.


As formações, que são realizadas em Natal, passaram por um processo de interiorização, levando para as regiões mais afastadas o auxílio necessário de forma bimestral. O curso dividi-se em duas etapas, uma presencial, onde o professor multiplicador é capacitado, e uma on-line, onde o mesmo irá interagir com a plataforma e aplicar os conhecimentos adquiridos.

Todos os professores da rede pública de ensino estadual que atuam no Ensino Médio já receberam seus tablets, agora, com formações deste tipo a secretaria de Educação tende a aperfeiçoa e capacitar todos os professores para o uso de aplicativos que servirão de controle para a escola, como a versão mobile do SIGeduc.

Postado por Danilo Bezerra às 14:01

Nenhum comentário:

Postar um comentário