terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

1ª JORNADA PEDAGÓGICA


Dezenas de professores participaram nesta segunda-feira, 4, da abertura da 1ª Jornada Pedagógica deste ano em Jardim de Piranhas. O evento, realizado na escola Machado de Assis, contou com a participação do prefeito Elídio Queiroz, de secretários municipais e autoridades locais.

A palestra de abertura foi realizada pela professora Regiane Santos Cabral de Paiva, titular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN/Mossoró) que falou sobre “saberes e competências para o Ensino”. O evento foi encerrado com o espetáculo do poeta Antônio Francisco, um dos mais importantes cordelistas brasileiros e membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC).

A secretária de Educação Ália Eine de Queiróz Damásio, agradeceu a recepção dos servidores da pasta, e se comprometeu em trabalhar de forma democrática para que a educação de Jardim de Piranhas seja uma referência no Seridó.

O prefeito Elídio Queiroz, que fez a abertura oficial da Jornada, lembrou da importância do professor na construção social, moral e ética da comunidade. Ele se comprometeu em cuidar das questões trabalhistas e da valorização dos profissionais, mas também pediu a ajuda de todos no processo de reestruturação da educação do município.

A 1ª Jornada Pedagógica de Jardim de Piranhas continua nesta terça-feira, 5, com mais palestras e discussões que vão culminar na construção dos princípios norteadores do plano municipal de educação do município.


http://www.jarlescavalcanti.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário