quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Escolas inovadoras

Secretaria de Estado da Educação realizará próxima segunda-feira, às 9h, um encontro com as escolas que passarão a oferecer o Ensino Médio inovador aos seus estudantes

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) realizará próxima segunda-feira (9), às 9h, no Auditório Angélica Moura, da Seec, um encontro com as escolas que passarão a oferecer o ensino médio inovador aos seus estudantes.

O encontro tem como objetivo realizar o repasse das propostas curriculares do programa, que tem como uma de suas grandes referências a prática pedagógica, levando em consideração um currículo dinâmico e flexível compatível com as exigências da sociedade.

Dezenove novas escolas estaduais passam a oferecer o ensino médio inovador. Com a ampliação, o número de escolas estaduais beneficiadas com o programa passa para 30 e com presença nas diversas regiões do Rio Grande do Norte.

Participarão do encontro os gestores e coordenadores pedagógicos das 19 novas escolas e técnicos das 13 Direds (Diretorias Regionais de Educação) que jurisdicionam as unidades de ensino. Sistema

O ensino médio inovador valoriza a capacidade empreendedora das escolas e coloca o aluno como protagonista efetivo do processo educacional. O programa da Secretaria de Estado daEducação é desenvolvido pela Subcoordenadoria de Ensino Médio e foi implantado no Rio Grande do Norte no ano de 2010 em onze escolas da rede estadual.

Carga
As escolas que aderem ao programa passam a oferecer uma carga horária de 1.200 horas/ano, 200 a mais que no ensino médio convencional (regular). No programa, os professores envolvidos têm uma carga hora com 10 horas a mais por semana.

Distribuição
São cinco horas atuando diretamente com os alunos e cinco utilizando em planejamento. O programa conta com recursos do Ministério da Educação com contrapartida do Governo do Estado através da cessão e remuneração dos professores

Fonte: O Mossoroense (RN)
05/janeiro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário