segunda-feira, 5 de março de 2012

Poder Executivo de Itajá garante o pagamento do novo piso salarial dos professores da rede municipal

Segundo secretário de Educação, professores irão receber, além do aumento, diferença retroativa ao mês de janeiro

O prefeito Gilberto Eliomar Lopes (DEM) e a secretária municipal de Educação, Joana Darc Lopes, assinaram na tarde de terça-feira, dia 28, a ordem de pagamento do novo piso salarial do professores da rede municipal de Ensino em Itajá. A informação está sendo transmitida por Daniele Lopes, titular da assessoria de comunicação social do Poder Executivo itajaense.

O Ministério da Educação divulgou na última segunda-feira, dia 27, que o piso salarial nacional dos professores será reajustado em 22,22% e seu valor passa a ser de R$ 1.451,00 como remuneração mínima do professor de nível médio e jornada de 40 horas semanais.

A decisão é retroativa para 1º de janeiro deste ano. De acordo com a secretária de Educação, os professores vão receber, além do aumento, a diferença retroativa ao mês de janeiro. Joana Darc frisou o compromisso da gestão com o pagamento do piso salarial e os investimentos que a gestão prioriza a educação municipal.

A secretária Joana Darc registrou que em três anos de administração do prefeito Gilberto Lopes os professores P-1 já receberam mais de 145% de aumento salarial e os professores P-2 foram embolsados com 95% de aumento nos vencimentos salariais, enfatizando que é mais um dos compromissos que estão sendo cumpridos pelo prefeito.

PROVIDÊNCIAS
A secretária municipal de Educação se posicionou também em relação ao processo de aplicação do Plano Municipal de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais do magistério, iniciado no ano passado. Ela declarou que as alterações referentes à mudança de nível já ocorreram e agora a Secretaria de educação vai realizar a avaliação de desempenho dos docentes.

Observou que essa avaliação figura como o último passo para a concreta implantação do plano e deve ser realizada por uma empresa especializada e de renome em nível estadual. Salientou que o processo licitatório público para a contratação desta empresa já se encontra em fase de andamento.

Fonte: O Mossoroense (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário