terça-feira, 9 de outubro de 2012

Piso de docente terá reajuste menor em 2013

Com queda na arrecadação, índice deve ficar abaixo de 10%, menos da metade do previsto no início deste ano. Queda reacende debate sobre mudanças na fórmula de cálculo, hoje atrelada a impostos que compõem o Fundeb

Fonte: Folha de S. Paulo (SP)


O reajuste do piso nacional do Professor em 2013 deverá ficar abaixo de 10%, menos da metade dos 21% previstos no início deste ano.
O número, que está sendo finalizado pelos ministérios da Fazenda e da Educação, é usado para corrigir o salário dos Docentes da rede pública que lecionam do Ensino infantil ao médio (Educação básica).
Diante do baixo crescimento da economia brasileira, técnicos do governo já admitem que a correção pode ser até inferior aos 7,86% registrados em 2010, o menor desde a definição do piso nacional, há quatro anos.
O Grupo Folha não autoriza a publicação na íntegra do conteúdo produzido pelo jornal Folha de S.Paulo

Opinião: Brasil discute salário e se esquece da formação do professor
ILONA BECSKEHÁZY
ESPECIAL PARA A FOLHA
Parece óbvio aos brasileiros que tenhamos que aumentar a qualidade (e a equidade) da Educação que oferecemos no país. Para isso, temos que começar respondendo a duas perguntas: quais são os componentes da excelência e da equidade educacional e quanto eles custam em seu conjunto no contexto brasileiro.
O Grupo Folha não autoriza a publicação na íntegra do conteúdo produzido pelo jornal Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário