sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mandato havia sido prorrogado até 2013

Gestores para CMEI's foram admitidos através de um processo seletivo entre os já concursados que considerava a experiência e competência desses profissionais na área da Educação Infantil


Os CMEI s foram criados em Natal no ano de 2008 e os gestores foram admitidos através de um processo seletivo entre os já concursados que considerava, principalmente, a experiência e competência desses profissionais na área da Educação infantil.
Eles tiveram que apresentar uma proposta de gestão, com currículo e se submetido a uma entrevista, comprovando experiência em Educação infantil. Com relação ao mandato desses gestores, há discordâncias.
O secretário Municipal de Educação, Walter Fonseca diz que terminou em 30 de dezembro de 2011, já os diretores e SINTE/RN dizem que o mandato terminou em 2010 mas foi publicada prorrogação até 2013.
Pertencentes ao quadro do município, eles foram pioneiros dos primeiros CMEIs que vieram da Ativa e do MEIOS, fazendo parte da equipe que estava organizando um documento para garantir eleições diretas para gestor de Centro Infantil.
Mas, segundo informa a presidente do SINTE/RN, Fátima Cardoso, a eleição foi negada pela Secretaria de Educação e até agora não foi apresentada nenhuma solução. Desde 1997 existem eleições diretas para diretor na rede municipal de ensino fundamental, mas no ensino infantil falta uma legislação específica. 
A Lei nº 058 de 2004 que rege o pessoal do quadro do ensino fundamental I, II e EJA oficializou as eleições diretas, mas isso está ausente na Educação infantil que é regida pela Lei 114 de 2010.

Fonte: Diário de Natal (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário