terça-feira, 1 de maio de 2012

JARDIM DE PIRANHAS

Prefeito dá “rabicho” nos professores da rede municipal


Reunião do prefeito com os docentes estava acordada para acontecer hoje, às 15h, mas prefeito não compareceu.
Categoria ficou indignada com a falta de palavra do prefeito Antônio Macaco e não descarta a deflagração de uma greve.
Para entender o que aconteceu, preste atenção aos fatos narrados a seguir:
Em 15 de março de 2012, os professores da rede municipal de ensino reuniram-se em assembleia na Escola Estadual Machado de Assis, ocasião que escolheram uma comissão constituída por 7 professores para negociar a reposição do piso salarial da categoria.
Foi decidido também que seria expedido ofício ao sr prefeito, como de fato foi feito, solicitando uma audiência, na qual a categoria faria uma exposição de sua reivindicações.
Para surpresa da categoria, essa audiência somente foi aprazada para hoje, 30/04. No entanto, na hora marcada, 15 horas, o senhor prefeito não compareceu, deu “rabicho”, como se diz no popular, num total desrespeito para com a categoria, já que há 45 dias tal audiência foi solicitada e o prefeito vinha empurrando esse encontro com os professores com a barriga.
Uma nova assembleia está marcada para a próxima quarta-feira, 02/05, às 9h30min, na Escola Municipal Marinheiro Saldanha, onde, possivelmente, será deflagrada mais uma greve da categoria, trazendo mais prejuízo aos pobres alunos jardinenses, já que o ano letivo foi iniciado com bastante atraso.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário