sábado, 5 de maio de 2012

PISO SALARIAL NACIONAL

Professores rejeitam proposta do prefeito e greve continua



Reunidos na tarde de ontem, 03/05, os professores da rede municipal de ensino decidiram pela continuidade de greve.
Após debate, a esmagadora maioria dos presentes decidiu continuar a greve, face à minguada proposta feita ao comando de greve pelo prefeito, na tarde de ontem.
Dos item propostos pelos professores, o sr. prefeito contrometeu-se de corrigir o salário dos professores em 22,22% agora em maio, negando a discutir o atrasado, já que o piso foi corrido em janeiro deste ano.
Além do que as promoções requeridas pela categoria em dezembro de 2011 e ainda não publicadas, o prefeito ficou de estudar o caso, empurrando a decisão com a barriga, como vem ocorrendo com o piso, ficando a publicação para junho, fato que desagradou a categoria, dado o tempo de espera daquilo que direito líquido e certo.
Outro item proposto pelos professores foi a redução da carga horária em sala de aula, o prefeito e sua equipe não deu nenhuma esperança de resolução do problema e com isso, acarretando aínda mais para prejuízo para os docentes do nosso município.
Hoje, pela manhã, os docentes saíram às ruas em passeata de protesto à decisão autoritária do prefeito em não querer atender os pleitos da categoria, que se julga enganada pelo senhor Antônio Macaco.

Fonte: Sinte/Jardim de Piranhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário