segunda-feira, 16 de abril de 2012

CONSELHEIROS ESCOLARES

SEEC fará Encontros de Conselheiros Escolares em todas as regiões do RN

 
Secretaria de Estado da Educação fará Encontros de Conselheiros Escolares em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Serão promovidos 19 Encontros Regionais para 3 mil Conselheiros Escolares envolvendo 600 Escolas Estaduais e 16 Diretorias Regionais de Educação (Direds).

Os Encontros de Conselheiros Escolares acontecem no período de abril e junho deste ano e a carga horária total é de 8 horas. As ações ocorrerão na sede de cada Dired. A abertura ocorre no dia 17 deste mês na cidade de Pau dos Ferros, nas dependências do IFRN.

O tema é - "Conselho Escolar: uma reflexão em busca da democratização e participação coletiva da gestão escolar". O projeto, desenvolvido pela Coordenadoria Regional de Educação (CORE), contempla conjunto de ações que promovam a articulação e a dinamização da gestão democrática e participativa.

O objetivo de acompanhar, assessorar e monitorar as Direds e as Escolas Estaduais na formação e fortalecimento dos Conselhos Escolares buscando efetiva participação e consolidação. O público dos Encontros é formado pela comunidade escolar com representantes de pais, estudantes, professores, funcionários, e gestores.  

A função social da escola é contribuir efetivamente para a formação plena do cidadão. Neste sentido, o Conselho Escolar tem um papel decisivo, na medida em que se constitui como espaço de representação de todos os segmentos que fazem parte da comunidade escolar.

É necessário que o Conselho seja plenamente ciente de suas responsabilidades e de sua contribuição para a tomada de decisões coletivas e a busca por uma educação de qualidade.

Cronograma dos Encontros
Dired de Pau dos Ferros: dia 17 de abril, no IFRN. Dired de Mossoró: 18 e 19 de abril, na Escola Estadual Eliseu Viana. Dired de Apodi: 20 de abril, na Escola Estadual Antonio Dantas. Dired de Parnamirim: 23 de abril, na Escola Estadual Augusto Severo. Dired de Umarizal: 25 de abril, no Salão Paroquial. Dired de Santa Cruz: 27 de abril, no Centro da Juventude João de Dula.

Dired de Ceará Mirim: 03 de maio, na Escola Estadual Otton de Brito Guerra. Dired de Nova Cruz: 07 e 08 de maio, na Escola Estadual Joanita Arruda Câmara. Dired de Caicó: 15 de maio, no CEJA - Centro Educacional José Augusto. Dired de Currais Novos: 16 de maio, na Escola Estadual Celestino Alves. Dired de São Paulo do Potengi: 18 de maio, na Escola Estadual Maurício Freire.

Dired de Angicos: 22 de maio, na Escola Estadual Francisco Veras. Dired de Assu: 23 de maio, no campus da UERN. Dired de Macau: 29 de maio. Dired de João Câmara: 30 de maio, na Escola Municipal Professora Alzira M. de Melo. Dired de Natal/Zona Sul e Extremoz: 11 de junho. Natal/Zona Leste: 12 de junho. Natal/Zona Oeste e São Gonçalo do Amarante: 13 de junho. Natal/Zona Norte e Macaíba: 14 de junho. 

Por Assessoria da SEEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário