segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MATRÍCULAS NO ENSINO MÉDIO QUASE TRIPLICAM EM 20 ANOS, DIZ MINISTRO

Para Mercadante, agora é o momento de garantir a qualidade do ensino oferecido nas escolas públicas, responsáveis por 88% do total de alunos

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante destacou ontem na Câmara que o número de matriculas no Ensino médio subiu de 3,7 milhões, em 1991, para 8, 3 milhões, em 2012. Para Mercadante, agora é o momento de garantir a qualidade do Ensino oferecido nas Escolas públicas, responsáveis por 88% do total de Alunos.

O ministro participou de audiência pública realizada pela comissão especial que discute a reformulação do Ensino médio. Segundo Mercadante, o ministério está investindo em tecnologia e na formação de Professores como forma de tornar os três anos do Ensino médio mais atrativos para os Alunos.

De acordo com o ministro, também estão sendo estudadas formas de atrair Professores para os municípios com carência desses profissionais. “Nós não temos hoje Professores disponíveis para matemática, física, química e inglês, que são as maiores carências. Mas são Professores brasileiros que nós vamos estimular a irem para essas cidades do Nordeste e da Amazônia, para que possamos suprir a deficiência nessas disciplinas.”

Interesse - O relator d a c omissão especial, deputado Wilson Filho (PMDB-PB) destacou que a participação do ministro na audiência demonstrou o interesse do governo em discutir soluções para os problemas do Ensino médio. “Foi muito importante ele ter vindo e ter dito que espera sugestões da comissão. Muitos ainda diziam que o ministério chegaria com uma proposta concreta, apenas para nós aceitarmos ou não.” Wilson Filho informou que a comissão realiza audiências nos estados, e que deve apresentar seu relatório durante um seminário nacional a ser realizado no dia 8 de outubro.

Fonte: Jornal da Câmara (DF)
http://www.todospelaeducacao.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário