sábado, 3 de dezembro de 2011

Opinião: Dilemas no Ensino Médio

''No mundo, o Ensino Médio é sinônimo de diversificação: em nenhum caso há, como aqui, a decisão de uma Educação igual, geral e obrigatória para todos'', diz João Batista Araujo e Oliveira


O secretário da Educação de São Paulo propõe reduzir a carga horária de matemática e língua portuguesa no ensino médio para dar mais opções aos alunos, inclusive algumas horas de ensino profissionalizante. O governador ouve o clamor popular e reage. No Brasil, sempre que as políticas públicas chegam perto da classe média, a reação é imediata.

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ocupa cem vezes mais espaço na mídia do que o descalabro da alfabetização das crianças. Quando se trata de Educação, ainda vivemos na Belíndia. Qual o problema? Diagnóstico errado e, consequentemente, receita inadequada: ensino médio igual para todos, avaliado pelo Enem.
Acesse a íntegra do artigo aqui.
O Grupo Folha não autoriza a publicação na íntegra do conteúdo produzido pelo jornal Folha de S.Paulo

Fonte: Folha de S.Paulo (SP)

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