quinta-feira, 9 de maio de 2013

ESCOLA RECEBE ESTAGIÁRIAS

USO DAS TECNOLOGIAS
A Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel – Ensino Fundamental e Eja está recebendo a partir deste 2° bimestre duas alunas estagiárias do curso de Geografia da Universidade Federal do Rio grande do Norte – UFRN, Campus Ceres/Caicó, as alunas Luzia da Conceição e Ana Paula. Em fase de realização do estágio, a escola foi escolhida por essas alunas estagiárias uma vez que as mesmas residem na cidade. 

Uma das estagiárias é ex-aluna da escola e falou do orgulho de está retornando a escola agora como aluna estagiária. Falou também do aprendizado que adquiriu na escola e da importância do mesmo para sua carreira profissional. Enfatizou a receptividade que teve por parte da direção, da equipe pedagógica, dos professores e principalmente da turma onde irá realizar o estágio. Deram enfase ainda a estrutura física e didático pedagógica da escola. 

O estagio está sendo realizado com a turma do 8° ano “C” do turno vespertino, cujo professor titular é Hugo Martins que fará a supervisão dessas aulas. 

Com relação aos recursos multimídia que a escola disponibiliza, as estagiárias neste momento inicial já trouxeram à sala de informática sua turma para a apresentação de uma aula sobre “A Regionalização do espaço Geográfico Mundial”, onde fizeram uso dos recursos tecnológicos oferecidos neste ambiente de aprendizagem, no caso, o data show. A aula foi apresentada através de slides. 

Veja as fotos: 


]


Edição: Professor João Filho (resp. Lab. Inf. Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário