quarta-feira, 8 de maio de 2013

FORMAÇÃO CONTINUADA - PROINFO

PREFEITURA MUNICIPAL OFERECE CURSO NA ÁREA TECNOLÓGICA


A Prefeitura de Jardim de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta última segunda-feira, 6, às 19h, na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel a aula inaugural do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo).  O Proinfo vem oferecendo ao longo dos últimos anos cursos de formação continuada destinados a professores das redes municipais de ensino  e tem como objetivo promover o uso pedagógico da informática na rede pública de educação básica e preparar os professores para o uso e manuseio das Tecnologias da informação e comunicação no contexto de sala de aula. Os cursos são três: "Introdução a Educação Digital"; “Tecnologia na Educação: aprendendo e ensinando com as TICs” e "Elaboração de Projetos. Atualmente  o municipio já ofereceu dois desses cursos( Introdução a Educação Digital e Ensinando e Aprendendo com as Tics). Esta será a segunda turma de formação continuada - “Tecnologia na Educação: aprendendo e ensinando com as TICs”, que o municipio vem a oferecer aos seus docentes.

Educador Digital - Prof. José Joaquim Sobrinho
   O programa Proinfo também leva às escolas computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais. Em contrapartida, Estados, Distrito Federal e municípios devem garantir a estrutura adequada para receber os laboratórios e capacitar os educadores para uso das máquinas e tecnologias.
De acordo com a secretária de Educação, Ália Eine de Queiroz Damásio, o ProInfo é mais um passo para potencializar o sistema educacional dos municípios, permitindo aos professores além da reciclagem, uma aproximação maior com as novas mídias, aumentando a interação em sala de aula. “Nós educadores precisamos nos reciclar constantemente, principalmente neste momento em que vivemos uma revolução tecnológica, sob a preocupação de ficarmos para trás”,alertou a Ália Queiroz.

No municipio, o professor José Joaquim Sobrinho é o Educador Digital encarregado de realizar esta formação continuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário