quarta-feira, 17 de agosto de 2011

7ª OBMEP - OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

SOMANDO NOVOS TALENTOS PARA A EDUCAÇÃO

Página PrincipalHoje, dia 17 de agosto de 2011, estão sendo aplicadas em todo o país naquelas escolas pública que fizeram sua inscrição, as provas da 7ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (7ª OBMEP). É um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

Dados do portal da OBMEP mostram que este ano em todo país, foram inscritos 18.719.916 alunos em 44.691 escolas.

Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de
Matemática do mundo.

Participam da olimpíada alunos dos 6° e 7° anos(Nível I );alunos dos 8° e 9° anos(Nível II) e alunos do ensino médio(Nível III) que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas.
As prova das olimpíadas são realizadas em duas fases:

Primeira Fase: consiste na aplicação de prova objetiva (múltipla escolha). Dessa Fase, participarão todos os alunos inscritos por suas escolas.

Segunda Fase: consiste na aplicação de prova discursiva. Para essa Fase, classificam-se 5% (cinco por cento) dos alunos inscritos, pelas escolas, em cada Nível, com melhor desempenho na 1ª Fase.

Caberá a cada escola selecionar os alunos com melhor desempenho (melhor pontuação) na Primeira Fase e que participarão da Segunda Fase, como também divulgar previamente critérios de desempate a serem aplicados, de modo a não exceder sua cota de classificados em cada Nível.

A OBMEP premiará alunos, professores, escolas e secretarias de educação. Essa premiação baseia-se exclusivamente no resultado das provas da Segunda Fase. As notas da Primeira Fase não são utilizadas na classificação final.A premiação de alunos totaliza 500 (quinhentas) medalhas de ouro, 900 (novecentas) medalhas de prata, 1800 (mil e oitocentas) medalhas de bronze. Além disso, serão concedidos certificados de Menção Honrosa a até 30.000 alunos.* Bolsas de Iniciação Científica Jr., do CNPq
* Certificados de Menção Honrosa
* Premiação dos Professores
* Premiação das Secretarias de Educação


Aqui em Jardim de Piranhas foram inscritas as escolas  Estadual Amaro Cavacante (Ensino Médio) e a Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel(Ensino Fundamental ).
Alunos do 2° Ano "D"(ensino médio) da Escola Estadual Amaro Cavalcanti, participam das provas.


Apoio:
CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico
SBM – Sociedade Brasileira de Matemática
Realização:
IMPA – Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada
Ministério da Ciência e Tecnologia, Ministério da Educação
GOVERNO FEDERAL
 *********************************************************************************
**********************************************************************************

E.M.M.W.G PROMOVENDO A INCLUSÃO DIGITAL

Em atendimento aos objetivos da XI Semana dos Direitos Humanos e da Cidadania, cujo tema é Inclusão Digital: um importante avanço na educação de Jardim de Piranhas/RN, nossa escola traz como proposta de atividades, aulas utilizando recursos digitais dos quais a escola já dispõe e frequentemente tem feito uso. Veja imagens das atividades desenvolvidas durante a semana em algumas disciplinas curriculares:  



A disciplina de Ciências (turno matutino), prof. João Filho, conduziu suas turmas de 7° anos onde propôs o ensino de procedimentos para elaboração de slides, utilizando pesquisas na internet sobre o tema protozoários.
Veja fotos:







Um comentário:

  1. se todos os pofessores pensassem como vc as coisas seriam bem melhor e mais faceis.seu blog e muito interessante principalmente o q vc coloca nele. parabens e continui levando as coisas q acontece na sala de aula por ai a fora. de sua aluna angela.

    ResponderExcluir