sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ESCOLA MONSENHOR - CIÊNCIAS

28/06/2011( http://profjfilhojp.zip.net/)

SUBSTÂNCIAS E MISTURAS

A turma do 9º Ano C do turno vespertino da Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, iniciou o 2º bimestre com duas propostas de trabalhos no componente curricular de Ciências. A primeira foi apresentada ainda no final do 1º bimestre. Para apresentar e desenvolver o conteúdo “Substâncias e Misturas”, o professor João Filho sugeriu para a turma, a realização de um seminário sobre o tema.

O seminário é uma fonte de transmissão de conhecimentos adquiridos. Dentre os gêneros textuais, ele tem como foco principal a oralidade.
A turma foi convidada a formar duas equipes de trabalho(A e B).Todo o roteiro para a realização do  seminário foi mostrado e analisado pela turma. A equipe "A" ficou encarregada de discorrer sobre o tema “Substâncias Puras e Misturas Homogêneas”. Já a equipe "B" trabalhará com o tema “Substâncias Puras e Misturas Heterogêneas”. Pesquisas no livro didático, na biblioteca e via Internet estão sendo realizadas pelas duas equipes.

Na aula do dia 21 de junho, a equipe "A", cujo é “Substâncias Puras e Misturas Homogêneas”, sob a coordenação do aluno João Marcelo, foi levada até a sala de informática, onde os mesmos fizeram uma pré-apresentação do seminário que irão apresentar. A equipe fez uso do recurso audiovisual “data show”, onde através da produção de slides, pautarão a apresentação do mesmo.

O professor João Filho, após observar a produção e a apresentação  dos slides, fez algumas recomendações a equipe para que melhorasse os slides. Recomendações essas, que foram acatadas pelo grupo.
Veja as fotos da equipe A:





O próximo encontro definirá o dia da apresentação do seminário.

Este encontro que foi realizado hoje, dia 28 de junho foi com a equipe "B" que abordará o tema “Substâncias Puras  e Misturas Heterogêneas”.

Ao contrário da equipe "A", a equipe "B" se reuniu na Sala de Vídeo, onde sob a coordenaç.ão do aluno Bruno Silva, apresentaram aol professor João Filho a proposta de trabalho para o seminário.
Veja as fotos da equipe B:




Nenhum comentário:

Postar um comentário