quarta-feira, 17 de agosto de 2011

ENSINO MÉDIO - MATEMÁTICA

SEMINÁRIO SOBRE FIBONACCI

Uma proposta de  trabalho em forma de seminário começa a ser desenvolvida com alunos do 2° ano "D", do turno noturno, da escola estadual Amaro Cavalcanti. Após a conclusão dos conteúdos Progressões Aritméticas(PA) e Progressões Geométricas(PG), desenvolvidos pelo professor João Filho, na disciplina de Matemática, os alunos foram convidados a fazer uma pesquisa sobre o matemático  Leonardo Fibonacci, também conhecido, na maioria das vezes, como Fibonacci.
A turma foi dividida em 6 equipes onde inicialmente foram levadas até o laboratório de informática da escola onde cada equipe, realizou uma pesquisa  sobre os temas:
* Quem foi Fibonacci?
* As obras de Fibonacci
* A sequência de Fibonacci e o número de ouro
* Aplicações da sequência de Fibonacci

Veja fotos:





Fibonacci foi um matemático italiano, considerado por alguns como o mais talentoso matemático ocidental da Idade Média. Ficou conhecido pelo seu papel na introdução dos algarismos arábicos na Europa.É também conhecido  descoberta da sequência numérica nomeada após sua morte como sequência de Fibonacci. Sequência essa, formada por números inteiros na qual cada número é igual à soma dos dois precedentes (1, 1, 2, 3, 5, 8...) apresentando-a em termos de uma população de coelhos. 

Após este primeiro momento de pesquisa via internet, cada equipe produziu um texto. Na biblioteca da escola,  começaram a produzir seus cartazes que serão apresentados em sala de aula em forma de seminário.
Veja fotos:







Diretor Francimar em visita a Biblioteca - observa trabalhos realizados pela turma

Nenhum comentário:

Postar um comentário