segunda-feira, 30 de julho de 2012

Professora diz que salário baixo não valoriza a Educação

Mesmo tendo curso superior e com uma profissão vital para o desenvolvimento da sociedade, a carreira de Professor é uma das menos atrativas economicamente

Profissional responsável por formar os cidadãos brasileiros, o Professor entra num lugar nada confortável, nessa cadeia social. Com um salário bruto na média de R$ 1.300,00 no Ensino público, em Natal, os Professores receberam em junho mais de 100 vezes menos do que grande parte dos que têm supersalários. Mesmo tendo curso superior e com uma profissão vital para o desenvolvimento da sociedade, a carreira de Professor é uma das menos atrativas economicamente.A Professora Marilanes França de Souza, 59, trabalha na Educação municipal há 23 anos, dando aula nas séries do 1º ao 5º ano do Ensino fundamental, na Escola Chico Santeiro, no Bairro Nordeste. Na sua avaliação, a disparidade social entre os Professores e outros profissionais, é uma prova de que a Educação não é valorizada. "A valorização da Educação passa pela valorização do Professor", declarou.
Para Marilanes, a falta de atrativos da carreira de Professor faz muitos bons profissionais abandonarem a profissão. "Essa desigualdade social entre o Professor e outras profissões mostra o quanto não existe preocupação na formação dos brasileiros. Deveria haver uma mudança neste sentido", diz.
" Muitos bons profissionais até se interessam pela área, mas acabam mudando de rumo pelos péssimos salários e as más condições de trabalho", apontou a Educadora.

Fonte: Diário de Natal (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário