quinta-feira, 21 de junho de 2012

ENEM - Prova

MEC altera forma de correção da redação do Enem

Discrepância máxima entre avaliadores cairá de 300 para 200 pontos

Termina nesta 6ª prazo para inscrição no Enem 2010
Estudantes fazem prova do Enem. Mudanças devem melhorar correção da redação (Arquivo)

O Ministério da Educação (MEC) decidiu alterar a forma de correção da redação do próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para os dias 3 e 4 de novembro. A discrepância máxima entre as notas dadas pelos dois corretores cairá dos atuais 300 pontos para 200. Quando esse limite for ultrapassado, um terceiro corretor analisará a redação.

O anúncio dessas e de outras mudanças será feito nesta quinta-feira em coletiva de imprensa pelo ministro Aloizio Mercadante e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa. Desta vez, o edital do processo contemplará um único exame, e não vários.

Na última edição do Enem, o Inep foi confrontado com processos judiciais de candidatos que criticaram as notas finais. Foi o caso de uma estudante carioca que recebeu três notas diferentes: 800 (do primeiro corretor), 0 (do segundo) e 440 (do terceiro). A mudança na forma de correção deverá aumentar o número de redações revisadas e exigir melhor treinamento. Em entrevista logo após assumir o cargo, Mercadante já havia defendido uma nova forma de corrigir as redações: "Precisamos aprimorar o critério, pois sempre há componente subjetivo", disse.
(Com Agência Estado)

http://veja.abril.com.br/noticia/educacao/mec-altera-forma-de-correcao-da-redacao-do-enem

Nenhum comentário:

Postar um comentário