sexta-feira, 7 de setembro de 2012

7 DE SETEMBRO

SEMEC: CIVISMO É DESTAQUE NA REDE DE ENSINO DE JARDIM DE PIRANHAS


 Mais uma vez a comunidade foi as ruas prestigiar o desfile de 7 de setembro. Nos últimos anos, a cidade tem recebido com grande alegria este evento grandioso não só para o nosso município, mas para todo o País.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação - Secretária Maria Soares e com o apoio total de todas as escolas das redes de ensino(municipal, estadual e privada), o desfile cívico foi marcado pelas várias demonstrações de civismo presente nos temas que cada escola apresentou. O destaque foi para o centenário de Luiz Gonzaga, Nelson Rodrigues e Jorge Amado, pois mais de uma escola abordou este tema. Voto consciente, inclusão social, maravilhas do RN, entre outros temas, foram também abordados neste 7 de setembro.
A filarmônica Manuel Raimundo Cavalcanti mais uma vez se superou na apresentação de abertura. Sob a batuta do maestro Alcione Aráujo, músicas dos compositores Capitão Catua, Manuel Vitoriano e o Hino Nacional foram apresentadas ao público presente e o que se viu foi sintonia, harmonia e um sincronismo entre instrumentos e músicos da filarmônica.
A primeira escola a desfilar foi a Creche Municipal Santa Mônica que apresentou em seu desfile o mundo encantado dos contos de fadas.


Os programas sociais CRAS, PRO JOVEM, PET e os GRUPOS DE FLAUTA DOCE e CAPOEIRA também marcaram presença no desfile.


As comunidades rurais do municipio de Jardim de Piranhas foram representadas no desfile cívico através da apresentação do Centro Rural de Ensino Maria E.Batista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário