quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Opinião: O "X" da Questão

"O País que avançou com a riqueza da sua indústria e o privilégio que a natureza lhe ofertou, empobrece com a multiplicação de analfabetos, a melhor de todas as 'moedas' para garantir voto a cada eleição", afirma Aloísio Alves

Todos os dias nos assustamos com as intolerâncias que acontecem num país cuja economia, paradoxalmente, ostenta uma posição privilegiada no contexto mundial. Está colocada entre as maiores nações e projeta um crescimento há bem pouco tempo inimaginável.Pensando bem, se o desenvolvimento econômico de uma nação avança com tanta celeridade, entende-se que os programas de melhorias da qualidade de vida para a sociedade caminhem juntos, como a Educação, por exemplo.
Estamos há mais de sessenta dias em greve nas universidades federais e parece que nada está acontecendo. Provavelmente, a maioria da população brasileira sequer tem conhecimento que as Escolas universitárias estão sem aula, os Professores, em greve reivindicando dignidade salarial. Que o ano letivo de 2012 só deverá ser concluído em março de 2013, imagina-se!
É a maior demonstração do descaso do governo, com total cumplicidade do próprio povo, omisso com a Educação no Brasil.
Qualquer outro setor que parasse dois dias, uma semana, provocaria um verdadeiro pé de guerra. Se algumas categorias profissionais entrassem em greve como garis, trabalhadores do transporte, polícia, médicos e enfermeiros, ou outras atividades prestadoras de serviços essenciais, todo o foco estaria voltado para o movimento, sem um minuto de tolerância.
Ah, na Educação não, é diferente. Dois meses já se foram e mal se ouve falar do assunto, parece que tá tudo bem, é corriqueiro, já nos habituamos com a total falência da Escola no País, a começar pelo o Ensino fundamental.
Não importa que os mestres continuem sobrevivendo com um terço dos salários de outras profissões tão dignas para a Nação quanto a de Professor.
Não ter bancas nas salas de aula para os Alunos sentarem e prédios desabando sobre suas cabeças, parece comum.
No passado, os ditadores entendiam que educar era o combustível para a rebeldia contra o poder.
Hoje, os socialistas comandantes da nau, outrora perseguidos pelos seus algozes, praticam os mesmos graves crimes contra a liberdade do ser humano, o direito de aprender.
O País que avançou com a riqueza da sua indústria e o privilégio que a natureza lhe ofertou, empobrece com a multiplicação de Analfabetos, a melhor de todas as “moedas” para garantir voto a cada eleição.

Fonte: Gazeta de Alagoas (AL)
*Aloísio Alves. Publicitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário