quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Resultado do Ideb mostra crescimento e evolução do ensino nas escolas do município

O índice de desenvolvimento da Educação municipal nas séries iniciais passou de 3,5 em 2009 para 3,9% em 2011

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, dia 14, as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação básica (Ideb) e o resultado provou a evolução do Ensino na rede municipal em Areia Branca. A Secretaria Municipal de Educação obteve crescimento e chegou à média de 3,9 para os anos iniciais (1º ao 5º).
Os números revelam que a Educação na gestão do prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), continua avançando. O índice de desenvolvimento da Educação municipal nas séries iniciais (até 5º ano do Ensino fundamental) passou de 3,5 em 2009 para 3,9% no Ideb de 2011. Desempenho maior do que o alcançado pelas Escolas estaduais, que era de 3,5 há dois anos para 3,7% no ano passado.
O crescimento do Ideb reflete, inquestionavelmente, a melhoria do nível do Ensino em Areia Branca. O prefeito "Souza" destacou que o bom desempenho e o crescimento do índice de Areia Branca é resultado do investimento da gestão e do trabalho dos profissionais da Educação.
Para o secretário municipal de Educação, Professor Raimundo Lacerda, a fórmula do sucesso é o trabalho realizado em parceria entre Professores, pais e Alunos. Ele acrescenta que está muito feliz, mas essa vitória não é só dele, ela é fruto de um trabalho feito em parceria.
Entre surpreso e satisfeito, Lacerda diz que sabia que o trabalho desenvolvido nas Escolas municipais iria surtir efeito. O secretário afirma que o prefeito "Souza" tem desenvolvido uma política educacional onde é trabalhada a satisfação dos Professores, "porque se eles (os Professores) se sentirem motivados o aprendizado acontece e os Alunos serão bem sucedidos", completa o secretário.
O Ideb, que é realizado a cada dois anos, analisa a qualidade da Educação por meio do rendimento Escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e o desempenho dos Alunos na Prova Brasil, aplicada para estudantes do 5º e 9º ano.

Fonte: O Mossoroense (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário