segunda-feira, 1 de julho de 2013

ELEIÇÕES PARA DIRETOR

Curso de gestão capacitará candidatos para eleições escolares

Estão abertas as inscrições do curso de formação continuada para os profissionais em educação que queiram disputar as eleições escolares deste ano. As eleições serão realizadas em parte da rede estadual de ensino, sendo, nessa primeira etapa, nas maiores escolas em números de alunos.

Para que o funcionário possa concorrer as vagas de diretor, vice-diretor, coordenador pedagógico ou coordenador financeiro, é necessário que este realize pré-inscrição no portal da Gestão Democrática, onde além de preencher a ficha com seus dados o interessado poderá obter maiores informações sobre como serão realizadas as eleições escolares 2013. É necessário está pré-inscrição para concorrer a qualquer um dos cargos, pois através dela os candidatos serão conduzidos a realizarem um curso de gestão e somente depois de concluído o curso ele estará apto a concorrer a vaga pleiteada.

O curso será realizado em todas as Diretorias Regionais de Ensino em agosto deste ano. Essa formação oportunizará uma reflexão sobre a organização do trabalho pedagógico e seus respectivos desdobramentos, objetivando uma gestão de qualidade nas escolas da rede estadual de ensino. A Gestão Democrática nas escolas do Estado é uma conquista da comunidade escolar e da sociedade, e se fundamenta na lei Nº 290/2005 que dispõe sobre a gestão democrática no âmbito das escolas públicas da rede estadual de ensino. 

Para a secretária de Educação, profª Betania Leite Ramalho, a gestão democrática se faz na vivência do ensino e no trabalho coletivo da comunidade escolar: “A SEEC acredita que o fortalecimento deste processo se dará na construção diária e nas relações democráticas estabelecidas nas escolas, estruturadas a partir das reais necessidades, onde os ajustes necessários para que sua plena efetivação sejam fundamentados e construídos coletivamente. Assim, a eleição da equipe gestora deve ser vista como uma etapa que associada a outras ações, fortalece a democratização nas relações escolares.”

As inscrições vão do dia 17 de junho ao dia 31 de julho. Para inscrever-se, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário