segunda-feira, 29 de julho de 2013

PROGRAMA SELECIONA PROFESSORES DE INGLÊS PARA ESTUDAR NOS EUA

Iniciativa é válida somente para docentes da rede pública de ensino. Ao todo, são 540 vagas

Professores de Inglês da rede pública de ensino têm agora uma oportunidade de aperfeiçoar o domínio do idioma nos Estados Unidos. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu nesta quinta-feira (18) as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa (PDPI), que vai selecionar 540 docentes para estudar por seis semanas a língua de Shakespeare.

Haverá uma distribuição de 20 professores por cada estado do país, incluindo o Distrito Federal, sendo dez vagas para o curso de desenvolvimento de metodologias e dez vagas para o curso de aprimoramento em inglês. Além disso, das 20 vagas por unidade da federação, cinco serão para cada um dos quatro níveis de proficiência.

Os selecionados para o curso intensivo de seis semanas em uma universidade americana vão ganhar também a emissão do visto J-1 pela Embaixada dos EUA no Brasil e/ou seus consulados sem ônus, além da passagem aérea internacional de ida e volta e ajuda de custo no valor de U$ 500. Também estão incluídas no programa as despesas com o alojamento no campus universitário, a alimentação, taxas escolares e materiais didáticos a serem utilizados nos cursos.

Os candidatos devem se inscrever até a próxima quinta-feira (25), no site da Capes. Todos devem prestar o teste de proficiência Toefl-ITP gratuitamente, de acordo com a disponibilidade de vagas e salas disponíveis.

Dentre outros requisitos para concorrer, é preciso ter nacionalidade brasilera, ou ser residente no Brasil com visto permanente - caso o candidato seja estrangeiro - e ser professor concursado com estágio probatório concluído, ou efetivado, e estar ministrando aula de língua inglesa na rede pública da educação básica no ato da inscrição.

O resultado da seleção deve ser divulgado em novembro, com o início das atividades nos EUA previsto para janeiro de 2014.

Fonte: O Globo Online
http://www.todospelaeducacao.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário