sexta-feira, 22 de julho de 2011

EDUCAÇÃO DIGITAL(2008/2009)

MÍDIAS INTEGRADA A EDUCAÇÃO (PÓS-GRADUAÇÃO)

Inserir o uso da tecnologia no ambiente escolar! Este é um desafio que muitos educadores estão enfrentando, já que o uso das Novas Tecnologias de Comunicação e Informação (NTCIs) faz parte do cotidiano da maioria dos jovens estudantes hoje. Com o objetivo de estimular e habilitar professores a usarem essas novas ferramentas de trabalho de maneira consciente em sala de aula, ingressei na pós-graduação "Mídias Integrada a Educação", formação continuada oferecida pelo município de São Bento/PB,  através de convênios/parcerias firmados com o Ministério da Educação, na modalidade ensino à distância (EAD). As aulas são online e estão disponíveis na plataforma “E-Proinfo”, um site oficial do Ministério da Educação(http://www.eproinfo.mec.gov.br) via Núcleo Tecnológico de Ensino(NTE) da Universidade Federal de Campina Grande/PB – Pólo Patos.
Essa especialização já se encontra em fase de conclusão. Os professores cursistas estão apenas aguardando o início do trabalho de monografia da mesma.
Veja algumas fotos do curso:

 FASE I
Tutores dão boas-vindas aos cursistas  - Carmem Cleide responsável pela turma de São Bento
Professores da Esc Dr. Jarques - São Bento - Abertura do curso -1º Encontro Presencial (Pólo tecnológico- Pato/PB)
Diretores Carla Patrícia e Bernardino/Supervisora Lidiane - alunos do curso                         
Professores fazem cadastro na Plataforma Eproinfo - Tutora Carmem
FASE II
Tutora Andréia Lima responsável pela turma de São Bento
Prof João Filho e outros professores da Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio - Participando  do encontro de abertura da 2ª fase do Mídias
    Cd-rons são distribuidos aos professores cursistas e usados como material de apoio durante as aulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário