Alunos da Escola Municipal Monsenhor participam do ProITEC
O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania é um curso na modalidade a distância voltado para alunos do 9º Ano da rede pública de ensino. O programa prepara osestudantes por meio de livro, fascículos e tele-aulas para o ingresso no ensino técnico integrado ministrado pelo IFRN.
![]() |
LIVROS DE APÓIO DISTRIBUÍDOS AOS ALUNOS |
![]() |
REFORÇO DE MATEMÁTICA - PROFESSORA ANA SANTANA |
A Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, de Jardim de Piranhas-RN, conseguiu ano de 2009, a aprovação de alunos para o ingresso no Ensino Médio do IFRN. Este ano, com o incentivo dos professores, 26(vinte e seis) alunos da referida escola estão inscritos e participando do "PROITEC".
Com o apóio da secretaria MUnicipal de Educação, esses alunos estão recebendo aulas de reforço de Matemática e Língua Portuguesa.
No último dia 18 de julho, foi realizada a primeira avaliação do PROITEC. A prova de múltipla escolha, continha questões de Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania, num total de 40. Após divulgação do gabarito, o desempenho apresentado pelos alunos da Monsenhor, superou as expectativas.
Com a divulgação do gabarito, a Pró-Reitoria de Ensino recebeu alguns recursos e após julgamentos, foram anuladas quatro questões. Segundo notícias publicadas nmo SITE do IFRN, a pontuação referente a estas questões, será distribuída uniformente entre as questões válçidas da provas.
Veja como ficou o resultado, após a anulação anulação dessas quatro questões:
1 - A 9 - D 17 - A 25 - # 33 - B
2 - D 10 - A 18 - # 26 - C 34 - C
3 - D 11 - D 19 - C 27 - A 35 - A
4 - A 12 - C 20 - D 28 - A 36 - C
5 - B 13 - D 21 - A 29 - D 37 - D
6 - # 14 - A 22 - # 30 - C 38 - B
7 - D 15 - B 23 - B 31 - C 39 - D
8 - D 16 - C 24 - C 32 - D 40 - B
__________________________________________________________________
# (QUESTÃO ANULADA)
A segunda avaliação do ProITEC vai acontecer no dia 26 de setembro.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
ALUNAS APROVADAS PARA ITFRN DE CAICÓ
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
ALUNAS APROVADAS PARA ITFRN DE CAICÓ
A Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel aprova mais uma vez, a exemplo do ano passado, alunos do 9º ano para cursar o ITFRN(Instituto Técnico Federal do Rio G. do Norte) de Caicó, os cursos de Informática e Eletrotécnica.
Este ano, se inscreveram 26 alunos da referida escola no PROITEC -Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, oferecido pelo ITFRN. Com este programa, os alunos receberam dos livros contendo o material de estudo. Os mesmos, tiveram a oportunidade de frequentar aulas de reforço que foram oferecidas pelo município através da Secretaria de Educação, Secretária Maria Soares, que não mediu esforço na contratação de dois professores: Ana Santana (Matemática) e Mara Rúbia (Língua Portuguesa) que passaram a ministrar as aulas para esses alunos na própria escola.
Professora Ana Santana - Alunos recebendo reforço de Matemática
O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania - PROITEC, oferecido pelo ITFRN, com carga horária de 160 horas, foi desenvolvido em duas etapas. Sendo que na primeira etapa, os alunos inscritos foram submetidos a uma prova realizada pelo instituto no dia 18 de julho do corrente ano. Na segunda etapa, foi realizada uma prova de caráter eliminatório e classificatório, aplicada no dia 26 de setembro, também deste ano, onde os alunos concorreram as vagas oferecidas para os cursos de Informática e Eletrotécnica, a nível de 2º grau. Esta segunda prova continha questões de Matemática, Língua Portuguesa, Cidadania e redação. Ao concluirem, os estudos do PROITEC, cada alunos inscrito, recebeu seu certificado de 160 horas.
O resultado foi divulgado no dia 29 de outubro, onde se confirmou a aprovação das alunas Maria Rita Garcia de Medeiros, Maria Alda Jana Dantas de Medeiros, Izamara Maeli de Souza, Fernanda Maria dos Santos, Anaylla Oliveira, Patrícia Ramana de Oliveira Lira e Raiane Dutra, num total de 07(sete),todas alunas do turno matutino.
Material de estudo oferecido pelo programa - em destaque na foto, as alunas aprovadas
Como professor da Escola Monsenhor, aproveito o espaço para parabenizar a todas as alunas aprovadas, como também, a todos os profissionais que constituem o turno matutino, pelo incentivo dado a cada aluno, principalmente no momento de suas inscrições no Proitec. Também quero aproveitar para dizer aos alunos que não foram aprovados, que não desistam, façam sua inscrição para o novo processo seletivo que ocorrerá em dezembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário