sábado, 23 de julho de 2011

ESCOLA MONSENHOR - MOSTRA CULTURAL

PROJETO DEFENDIDO NO CURSO "MÍDIAS INTEGRADA À EDUCAÇÃO" É APRESENTADO COMO MINI-CURSO NA II MOSTRA CULTURAL
Logotipo da II Mostra Cultural da Monsenhor
A Escola Municipla Monsenhor Walfredo Gurgel, realizou nos dias de 26 e 27 de novembro de 2009 a II Mostra Cultural, com o tema "Educação e Cultura - Construindo Um Mundo Melhor". 


A culminância da II Mostra Cultural se deu com uma belíssima exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos professores e alunos, onde toda a comunidade escolar participou, visitando os estandes montados nas salas de aulas da referida escola. Cada sala de aula, estava expondo um deteterminado tema cultural. 

Paralelo ao período de exposição da Mostra Cultural, a escola também ofereceu palestras, oficinas e um mini-curso voltado para a área de informática, já que a escola dispõe de um amplo Laboratório de Informática. A realização desse mini-curso ficou sob a responsabilidade dos professores Joaquim (responsável pelo Laboratório de Informática) e do professor de Matemática, João Filho, que aproveitou para apresentar e desenvolver seu projeto "COMPUTADOR - A INTERNET COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM".
O projeto "COMPUTADOR - A INTERNET COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM", faz parte de um trabalho que o mesmo apresentou como aluno do curso de Especialização, "Mídias Integrada a Educação", oferecida pelo Ministério da Educação em parceria como Eproinfo, também do Governo Federal. Está especialização, é voltada para o uso das diversas tecnologias (mídias) como ferramenta de trabalho educacional, visando assim, o seu uso na melhoria do processo de ensino e aprendizagem.
Professor Joaquim fala da importância do uso do Laboratório de Informática

Foram formadas duas turmas para participarem do mini-curso. O mesmo, teve como público alvo, alunos do turno noturno, que receberam informações referentes a conceitos como: componentes de um computador(gabinete, mouse, teclado, monitor, estabilizador, web can); hardware, software; provedor, conexão, rede, links, navegador, web, sites e blogs. Os mesmos receberam orientações de como usar corretamente a internet. Vivenciaram na prática o uso da internet, navegando em alguns sites e blogs da região. Ao final, todos os alunos participantes receberam um diploma e também um cd-rom contendo todo o conteúdo do mini curso. 

Veja as fotos do Mini-curso:



Professor João Filho falando sobre conexão, mostra como os computadores estão conectados a Internet

Alunos vivenciando na prática, o uso da Internet



Segunda turma de alunos reunida no Laboratório de Informática participando do mini-curso




 O projeto também foi desenvolvido para turmas do turno vespertino e noturno da Escola Monsenhor. No Laboratório de Informática os alunos desses dois turnos, uma vez por semana, eram levados a conhecerem sobre o funcionamento do computador, como também usavam a internet como ferramenta de aprendizagem.

Fotos:








Nenhum comentário:

Postar um comentário