sábado, 23 de julho de 2011

PROINFO INTEGRADO(2010)

21/05/2011  

ELABORAÇÃO DE PROJETOS
     Formação continuada - "Elaboração de projetos" (40 horas)
Outra formação continuada na modalidade "Ensino à Distância(EAD)" que está sendo oferecida aos professores da rede municipal do município de São Bento/PB, também em parceria firmada com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-Undime/PB, em andamento, é o curso de “Elaboração de Projetos", do “Proinfo Integrado.
O curso “Elaboração de Projetos” (40 horas), tem como objetivo propiciar aos multiplicadores do ProInfo, gestores e professores de escolas o aprofundamento teórico sobre o conceito de projeto e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em projetos de trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola. 

A estrutura curricular do curso de 40h, com duração de oito semanas, apresenta-se constituída em três eixos conceituais – Projeto, Currículo e Tecnologias –, que se integram com a prática pedagógica durante a realização das atividades propostas ao longo do curso.

Como parte do material do Curso, os cursistas estão recebendo um livro “Guia do Cursista” e um CD-ROM com todo o conteúdo do curso. Com este CD-ROM, os cursistas poderão acessar o conteúdo do curso mesmo sem conexão à Internet.

O primeiro encontro presencial do curso “Elaboração de Projetos” (40 horas) foi realizado hoje, terça-feira, 12 de abril de 2011, nas dependências do Laboratório de Informática da Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva. A tutoria do curso será prestada pelo tutor, o professor Bernardino Carreiro. Haverá encontros presenciais nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Veja as fotos:

 Encontro presencial no turno matutino - tutor apresenta o curso

  Material é entregue aos professores cursistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário