sábado, 23 de julho de 2011

EDUCAÇÃO EM FOCO - UAB II - PÓLO SÃO BENTO

14/08/2010 (http://profjfilhojp.zip.net/)

PEDAGOGIA VIRTUAL
                 O curso de Pedagogia, oferecido pelo Pólo, em parceria com a UFPB, estará iniciando mais uma turma neste semestre de 2010.2. Estarei eu(Prof João Filho), editor deste blog, tendo a oportunidade de cursar mais uma graduação, ingressando como aluno neste curso de Pedagogia, passarei a conhecer melhor esse novo universo, o universo online, ou melhor dizendo, "virtual".
             Alguns encontros já foram realizados este ano para a abertura e funcionamento dessas novas turmas no Pólo. Um deles, direcionado para as áreas especifícas, foi realizado recentemente nas depedências do Pólo.Voltado para o curso de Pedagogia, o encontro contou  com a presença dos novos alunos que irão cursar Pedagogia e também dos tutores presenciais, Francisco, Jancivânia e Lidiane Quirino, esta ultima, a tutora presencial, responsável por essa nova turma de Pedagogia. Neste encontro, pode se confirmar como o Pólo vem se consolidado nos últimos anos, como referência de estudo para algumas cidades vizinhas. Alunos das cidades de Jardim de Piranhas/RN, João Dias/RN, Alexandria/RN, Brejo do Cruz/PB, Catolé do Rocha/PB, Souza/PB, São José do Brejo do Cruz/Pb, Paulista/PB, João Pessoa/PB, Fortaleza/Ce e, claro, São Bento se encontraram para receberem e trocarem informações referentes ao funcionamento do curso, como também do Pólo.
           Na oportunidade, foi levado ao conhecimento dos alunos que o Pólo estará realizando no próximo dia 17, terça-feira, um encontro sobre Pedagogia, no Lions Club de São Bento. Também foi feito um sorteio com os alunos presentes para participarem desse encontro.
          Foi apresentado aos alunos, o Ambiente Moodle, plataforma de funcionamento do ensino a distância usada pela UFPB no desenvolvimento dos seus cursos à distância. Assim, os alunos tiveram a oportunidade de já entrarem na plataforma e conhecerem de imediato o ambiente virtual que irão fazer uso nos próximos 4 (cursos) anos de curso.
Veja algumas fotos:
 Tutores presenciais do Pólo: Francisco, Jancivânia e Lidiane Quirino
 Alunos de diversas cidades cursarão Pedagogia

Nenhum comentário:

Postar um comentário