sábado, 23 de julho de 2011

ESCOLA DR. JARQUES LÚCIO - OLIMPÍADA DE LINGUA PORTUGUESA - escrevendo o futuro

28/07/2010( http://profjfilhojp.zip.net/)

CAPS VISITA MOSTRA DE ANTIGUIDADE
Sob a coordenação da professora de Língua Portuguesa, Maria das Graças Nobre, da Escola Municipal Dr. Jarques Lúcio da Silva, que está participando da Olimpíada, realizou hoje, dia 29 de julho, uma Mostra intitulada “Antiguidades”.     Esta Mostra, foi resultado do trabalho que a professora, Gracinha Nobre, como é conhecida, desenvolveu com alunos do 8º e 9º anos do turno matutino.
O tema abordado pela professora e seus alunos foi “O Lugar Onde Vivo”, uma vez que na Olimpíada, são trabalhados diferentes categorias de acordo com o ano de ensino: 5º e 6º anos – Poema; 7º e 8º anos – Memórias Literárias e 9º anos – Crônica.
O Centro de Atenção Psico-Social –CAPS,  do município de São Bento, marcou presença na Mostra realizada pela Escola Dr. Jarques.
O CAPS vem atuando em São Bento há três anos  e desenvolve  um trabalhos com adultos portadores de transtornos mentais, procurando assim, a inserção dessas pessoas ao convívio social. Através do acompanhamento de uma equipe de trabalho, formada por psicólogo, assistente social  e outros profissionais da área, esses usuários do CAPS, tem a oportunidade de participar de varias oficinas.
A coordenadora do Caps Joelir Dantas, a psicóloga Gerlane Costa dos Santos e a Assistente Social Sebastiana Elexandra, fizeram uso da palavra e elogiaram a iniciativa da Professora Gracinha Nobre e reconheceram a importância da Mostra para aprendizagem dos alunos. Apresentou a todos, o grupo “CORAL CAPS ENCANTA”, onde alguns membros usaram da palavra para dar boas vindas.
Enfatizaram também o trabalho que  o Caps vem desenvolvendo ao longo desses três anos de funcionamento no município de São Bento e convidaram diretores, professores e alunos para visitaram as dependências do Centro, onde poderão assim, conhecer melhor as ações desenvolvidas no mesmo.
Veja algumas fotos:
 
                                    PSICÓLOGA GERLANE COSTA E A COORDENADORA JOELIR DANTAS

 CORAL "CAPS ENCANTA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário