sábado, 23 de julho de 2011

EDUCAÇÃO EM FOCO - UAB: PÓLO SÃO BENTO

14/08/2010 ( http://profjfilhojp.zip.net/)

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UEB II 

            No município de São Bento, cidade do interior paraibano, há 3 anos que a comunidade conta com o funcionamento da Universidade Aberta do Brasil –UAB II, um Pólo de Ensino à Distância, que tem como unidade mantenedora a Prefeitura Municipal – administração, Jaci Filho, “Galego Souza” .
            Em parceria com a Universidade Federal da Paraíba –UFPB, o Pólo vem oferecendo cursos de nível superior nas áreas de Matemática, Pedagogia, Ciências Biológicas e Letras(Português). Também este ano, o Pólo oferecerá mais um curso de graduação. Em parceria com a  Universidade Estadual da Paraíba-UEPB, oferecerá o curso de Geografia, sob a tutoria da professora Rita de Cassia.
             Sob a coordenação da professora Franci Dantas, o Pólo tem atraído a atenção de funcionários públicos e principalmente de alunos que já concluíram o 2º grau de várias partes dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Os mesmos estão tendo a oportunidade de frequentar um curso de nível superior e ingressar assim, nessa nova modalidade de ensino, o Ensino a Distância, como também, no novo universo, o ambiente virtual.
            O semestre 2010.2 teve início agora neste mês de agosto e com isso, estes novos alunos estão tendo a oportunidade de conhecer melhor como funciona essa nova modalidade de ensino à distância.
            Alguns encontros já foram realizados este ano para a abertura e funcionamento dessas novas turmas no Pólo. Um deles, voltados para toda essa nova clientela, que ficou sob a responsabilidade dos tutores José Carlos e Bernardino Carreiro, da área tecnológica, que instruíram os alunos para o uso do Ambiente Linux, como também algumas de suas ferramentas(editor de texto, editor de slides,etc). Alguns dos alunos presentes, demonstraram pouco habilidade  com o uso, não só do Ambiente Linux, mas também com o próprio computador. Estava presente também a esse encontro, a professora Jancivânvia, que é uma das tutoras presenciais do curso de Pedagogia, no Pólo de São Bento. 
Veja algumas fotos:

Tutores Bernardino Carreiro e José Carlos - orienta os alunos sobre o Ambiente Linux
Tutora presencial do Pólo, pedagoga Jancivância


                 Alunos recebem orientações sobre o Ambiente Linux e suas ferramentas

Nenhum comentário:

Postar um comentário