sábado, 23 de julho de 2011

EDUCAÇÃO DIGITAL(2008)

INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Outro programa de formação continuada que participei como professor da rede pública de São Bento, através de parceria firmada com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-Undime/PB, foi o curso “Introdução a Educação Digital”, do “Proinfo Integrado”.

Programa de 40 horas, também voltado para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), foi todo realizado na forma de aulas presenciais no Laboratório de Informática da Universidade Aberta do Brasil(UAB), Pólo-São Bento, sob a monitoria do professor Bernardino Carreiro.

Veja algumas fotos:
Livro suporte com conhecimentos voltados para a Educação Digital
Professores cursistas recebem orientações sobre Educação Digital
No laboratório de Informática - tutor Bernardino orienta cursistas sobre o uso da plataforma E-Proinfo Integrado

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO(2009)

ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICs

Mais um programa de formação continuada que foi oferecido pelo município de São Bento/PB, também em parceria firmada com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-Undime/PB, foi o curso “Ensinando e Aprendendo com as TIC”, do “Proinfo Integrado. 

Apostila e cd-rom dão suporte ao curso - tutor Marques Wéb
Programa de 100 horas, também voltado para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), está sendo realizado na forma de aulas semi-presenciais, sob a monitoria dos tutores professor Bernardino Carreiro e Marques Wéb.


Quero sugerir aos professores que procurem ler a revista Nova Escola, Nº 233,(Edição junho/julho-2009 "A Tecnologia que ajuda a ensinar"). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário